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Este termo tem por objetivo o esclarecimento de alguns critérios básicos que englobam o atendimento neuropsicopedagógico, a fim de estabelecer com esses procedimentos a igualdade de direito e deveres que norteiam nossos interesses comuns. A Neuropsicopedagogia é uma ciência transdisciplinar, fundamentada nos conhecimentos da Neurociências aplicada à educação, com interfaces da Pedagogia e Psicologia Cognitiva que tem como objeto formal de estudo a relação entre o funcionamento do sistema nervoso e a aprendizagem humana numa perspectiva de reintegração pessoal, social e educacional. O Neuropsicopedagogo atende a demandas relacionadas aos processos de aprendizagem no âmbito da coletividade e do trabalho individual, com a possibilidade de tratar particularidades relacionadas à construção do conhecimento científico-acadêmico, com o intuito de promover o desenvolvimento sócio-pessoal e educacional de todos aqueles que pretendem adentrar nesta Organização. A SBNPp - SOCIEDADE BRASILEIRA DE NEUROPSICOPEDAGOGIA, regulamenta as atribuições que lhe são conferidas no Estatuto Oficial da Entidade e no Regimento Interno. Os princípios éticos que orientam a atuação profissional também fundamentam a imagem técnica profissional do Neuropsicopedagogo. O Código de Ética Técnico Profissional, reúne as diretrizes que devem ser observadas nas ações profissionais, na formação educacional e no que se refere as instituições que ofertam a formação, afim de atingir padrões éticos cada vez mais elevado
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